Oração, a Chave Que Move Os Céus




Quando falamos de oração como chave, não estamos falando que temos em nossas mãos um recurso que tem capacidade de manipular as regiões celestes. Não, não é isso. Estamos falando de um princípio, uma chave de sabedoria que gira em nossa alma, que faz com que as regiões celestes se movam em nosso favor e principalmente para fazer a vontade de Deus.

Dentro deste entendimento, da oração como uma chave, quero compartilhar com você, como a Palavra de Deus nos mostra este importante princípio.

Ela traz a vontade de Deus para a terra.


Jesus ao orar em Mateus 6:10, dentre tantos pedidos mais comuns, um nos chama a atenção: Venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade.

Jesus utiliza-se da oração para que esta verdade se manifeste. A paz, a justiça e a alegria no Espírito Santo, só será possível quando oramos ao Senhor.

Todo grande avivamento é precedido de orações.

Ela traz a defesa de Deus para nós.


Em Lucas 18:1,7-8, Jesus nos conta uma parábola sobre o dever de orar sempre sem desanimar. A mensagem desta parábola é que ele nos ouve e virá depressa em nosso socorro.

O caminho que Jesus utiliza nesta parábola para alcançar o socorro é a oração.

O salmista usa muito desta poderosa chave: Salmos 18:6; Salmos 55:16; Salmos 34:17; Salmos 30:2;

O Justo Juiz virá em nosso favor quando oramos.


Ela traz a cura de Deus.


Em Tiago 5:14-16, a Palavra de Deus nos mostra que a oração é o instrumento usado pela igreja para que haja cura física e emocional.

Devemos estar em constante oração e intercessão uns pelos outros, compartilhando nossas dores e enfermidades, porque quando um justo ora, o poder de Deus entra em ação. Não que Deus dependa de nós, mas foi esse o instrumento que Ele escolheu. Ele nos chama de Seu Corpo (Efésios 1:22-23), logo, a maneira do poder de Deus se manifestar nesta terra é através de nós, através da igreja (Efésios 3:20).

Ela muda circunstâncias materiais e espirituais.

Um justo quando ora ao Senhor com fé, pode, através do poder de Deus, mudar qualquer situação (Tiago 5:17-18).

Essa questão é tão importante, que Tiago, resolveu mostrar que Elias era tão humano quanto nós, ou seja, Deus não atendeu porque era Elias, mas sim porque orou com fé ao Senhor. É esse o ponto. Deus quer que sua igreja sempre ore com fé e total confiança Nele.

Atitudes que devem estar presentes quando oramos.


Fé: Hebreus 4:16, 11:6

Humildade: Lucas 18:13-14; 1 Pedro 5:6-7

Sinceridade: 1 Crônicas 29:17

Um grande abraço,
Pastor Leonardo Alcântara.


. . .