Porque só Deus pode te revelar quem você é?


Muitas bênçãos não são manifestas em nós e para nós porque não acreditamos em nós mesmos e em nossa história. A falta de conhecimento te impede de acreditar em você. Para que isso aconteça, você precisa saber quem você é. E para saber quem você é, você precisa de uma revelação de Deus. Nosso propósito não é algo que descobrimos mas sim, algo revelado por Deus (Jeremias 1:5). Porque só Deus pode te revelar quem você é?

Por que Ele te criou.

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.” Salmos 139:14,15
“Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará…” Isaías 44:2

O criador sabe tudo sobre a sua criação. Não há nada sobre você que Deus não saiba, por isso é muito importante ser sempre sincero com o Senhor.

Por que Ele escreveu a tua história.

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Jeremias 1:5
“Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”. João 1:47–51

Deus sabe o propósito pelo o qual Ele te criou.

Por que foi Ele que te deu os dons que você tem.

Os que você conhece e os que não conhece. Quando Deus escreveu sua história, Ele também te deu os recursos para que você a desempenhe.

“Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens”. Efésios 4:8
“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”. 1 Coríntios 12:11

Por que Ele é o único que realmente te entende.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11

Só Deus sabe de seus problemas e limitações. Nossos problemas não incomodam a Deus. Nós podemos sofrer por causa deles e o Senhor não quer isso para nós. Mas isso não incomoda a Deus ou o assusta. Deus sabe todas as coisas sobre nós.

Conclusão

Peça a Deus que revele a você quem você é, e uma vez obtido a resposta, acredite no que Deus falou sobre você. Só assim você acreditará em seu potencial e sua história.

No amor de Cristo Jesus, pastor Leonardo Alcântara.