O Prazer de Viver


Apatia é a falta de emoção pela vida. A indiferença diante de situações importantes em sua vida, é um demonstrativo de um problema que te deixa anestesiado no momento em que você precisa agir. Se não há motivação, não há combustível para fazer você sair do lugar. A motivação é aquilo em que você tem prazer, aquilo que te faz agir.

O que te fez apático? Sua vida não está como você planejou? Como está o seu estilo de vida? Manter uma alimentação desregulada, falta de exercícios físicos e relacionamentos sociais doentes, são fatores que também influenciam diretamente em seu comportamento apático. Mude seus hábitos e os seus relacionamentos e experimente uma vida plena em seu corpo, alma e espírito.

Leia também: Escolha hoje confiar em Deus

A apatia não é fruto de condições e circunstâncias que produzem insatisfação em você, mas sim uma insatisfação consigo mesmo. Existem inúmeros casos de pessoas que são ricas e sem nenhum tipo de problema financeiro mas são apáticas com a vida. Tudo o que quiserem comprar podem. Possuem famílias felizes, mas nada disso produz contentamento com elas mesmas. Quantas pessoas possuem uma família linda, filhos incríveis e inteligentes, uma esposa ou marido companheiro, os negócios crescem exponencialmente e mesmo assim não sentem prazer em viver? Uma das causas da apatia pode ser a crença do não merecimento. Realmente, não merecemos todo amor e as bênçãos que Deus nos dá, mas isso não é motivo para andarmos nos sentindo miseráveis e apáticos na vida. Ao contrário, é motivo de felicidade e grande gratidão, saber que Deus tem abençoado o trabalho de nossas mãos e a nossa vida. Quantos não se acham merecedores de tudo o que possuem - família, prosperidade e amigos. Isso faz com que o apático não consiga usufruir de tudo aquilo que tem. Ele perde o prazer de viver, mesmo sem motivos reais. Uma mente escrava da apatia pode conquistar tudo o que qualquer pessoa deseja e ainda assim não conseguir ser feliz pelo simples fato de não se sentir alguém abençoado.

Quero deixar aqui alguns versículos para você meditar.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faça conforme as tuas forças...” Eclesiastes 9:10

“Devolve-me a alegria e a felicidade…” Salmos 51:8

“Transformaste meu pranto em dança; tiraste minhas roupas de luto e me vestiste de alegria, para que eu cante louvores a ti e não me cale. Senhor, meu Deus, te darei graças para sempre!” Salmos 30:11-12


. . .